Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]
PT

Evento

Voltar

Inscrição

Medo Zero na Gestão das Organizações

A palavra medo é um dos maiores tabus nas organizações. O medo é no entanto colocado de lado, camuflado, quer pelos colaboradores entre si e perante as suas chefias, quer entre as chefias e entre a relação destas com os colaboradores. As palavras mais usadas pelos gestores e líderes para “esconderem” o medo são Stress, ansiedade, incerteza, entre outras. Este facto leva os lideres a fazerem discursos motivacionais às suas equipas nos quais nem eles acreditam. Fazem promessas de um futuro risonho para esconder os seus próprios receios.
A verdade é que o medo retira a energia criativa aos líderes, às suas equipas e com isso à própria organização. O medo limita a criatividade a motivação e o talento. Com isso limita os resultados líquidos das empresas. Segundo um estudo da Business Week, sobre medo, talento e resultados, mais de 50% dos líderes reconhece que nas suas empresas se fomenta o medo como forma de atingir resultados. Este trabalho é de 2005. Mas mostra bem a realidade que ainda hoje assistimos em muitas empresas. Ao contrário, as empresas que promovem o talento, em detrimento do medo, levam os seus colaboradores a resultados de excelência.

DESTINATÁRIOS

Chefias, líderes de equipas, Coordenadores de Projetos, Diretores de RH, Diretores Gerais.
Formação Universitária (qualquer área científica). Experiência mínima de 3 anos em Gestão de Empresas ou Coordenação de Equipas ou Gestão de RH.

OBJETIVOS

Saber identificar e reconhecer os principais medos pessoais e como estão a afetar o bem-estar pessoal.
Perceber que medos estão a afetar a qualidade da liderança e a rentabilidade da organização.
Identificar as defesas geradas pelos medos no líder e na equipa.
Identificar os focos de tensão organizacional com origem nos medos.
Aprender a usar estratégias de gestão medo zero.

PROGRAMA

Como o medo afeta o comportamento dos colaboradores e os resultados das empresas.
O preço do medo para as organizações. 
Criação de uma Estratégia Empresarial Medo Zero.

METODOLOGIAS

Ativa e participativa.
Role Play.
Recurso ao método expositivo na difusão de pequenas unidades informativas, com apoio de meios audio scripto visuais.
Recurso ao método ativo através da realização de trabalhos de aplicação, individuais e de grupo.
Exercícios de autodiagnóstico; exercícios de autoavaliação.
Trabalhos de avaliação formativa.
São estimulados os contributos individuais dos participantes e é privilegiada a troca de experiências entre todos os intervenientes, através da análise de casos, transcrevendo parte das realidades das organizações, potenciando uma progressão sequenciada e direcionada para a resolução dos problemas dos indivíduos/organizações.

DURAÇÃO

7 horas

FORMADORA

Teresa Marta
Mestre em Psicoterapia Existencial pelo ISPA – Instituto Universitário, Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa e Pós-graduada em Marketing de Serviços pela Universidade Católica Portuguesa. É Coach Motivacional, Certificada pela The Human Element®. Fundadora e CEO da Academia da Coragem®. Autora do Livro "Fazer do Medo Coragem".

CERTIFICADO

Os formandos terão acesso a um certificado de formação, desde que assistam a 90% da carga horária, uma vez que se trata de formação presencial.

INSCRIÇÕES

Limitadas a 15 formandos.
Formalização de inscrição através de preenchimento da ficha de inscrição.
Data limite de inscrição: dois dias uteis antes do início da formação ou até preencher as vagas.

INVESTIMENTO DO CURSO

120€ pago até 2 dias uteis, antes do início do curso

FORMA DE PAGAMENTO

Transferência bancária para o IBAN: PT50 0018 000331302912020 88

VALIDAÇÃO DE INSCRIÇÃO

As inscrições só serão validadas após o envio de comprovativo de transferência para formacao@4-develop.pt

LOCAL

Lisboa

DIVERSOS

Em caso de desistência, só haverá lugar a reembolso do valor do curso, quando for comunicada até 8 dias antes do início da formação (inclusive), ficando as despesas de operação bancária (se se aplicar) a cargo do formando.
Em caso de desistência no decorrer do curso, o valor pago não será reembolsado.
A inscrição só é considerada efetiva após o respetivo pagamento, envio da documentação necessária e confirmação da sua receção pela 4develop.
A inscrição no curso pressupõe a aceitação de todas as condições apresentadas, sendo a mesma efetivada através da assinatura de documento no primeiro dia do curso.

A realização dos cursos está condicionada a um número mínimo de participantes, pelo que a 4develop se reserva o direito de cancelar/adiar a realização da ação de formação, caso o número de participantes seja insuficiente. Qualquer alteração será comunicada com 5 dias úteis de antecedência.

Para mais informações contacte-nos: formacao@4-develop.pt